Publicado em Segunda-feira, 18 de Março de 2019

a 25ª edição da Intermodal South America (Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior), que acontece de 19 a 21 de março, no São Paulo Expo, em SP, a Toledo do Brasil, líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, apresenta inovações para o setor. São elas:

A nova linha de Transpaleteira PL 3000 com carrinho Paletrans (balança eletrônica para pesagem de cargas paletizadas), que possui sensores de peso (células de carga) e indicação eletrônica digital, que faz pesagem no próprio lugar de armazenagem. Entre suas principais características e benefícios, destacam-se: grande economia de tempo de operação, pois a PL 3000 vai até o paletes; redução de acidentes trabalhistas ou doenças causadas pelo transporte de cargas muito pesadas, pois o manuseio de cargas é bastante reduzido; possui dirigibilidade de 180º, com rodízios fabricados de nylon revestido de poliuretano; produzido em aço carbono pintado de azul com grau de proteção IP-68 (proteção total contra penetração de pó e imersão em água), podendo ser fornecida para pesagem de paletes padrão Brasil –PBR (1 m x 1,20 m) e Europeu (0,80 m x 1,20m); e contém ainda como opcional recarregador externo de bateria.

O Tolflux (balança de fluxo) se destina a pesagem contínua de materiais granulados, desde o carregamento e descarregamento de grãos em navios, caminhões e vagões até nas indústrias que necessitam de controle do fluxo de matéria-prima usadas no processo industrial. Faz pesagens tanto de produtos sólidos (grãos, farelo de soja, açúcar cristal, arroz, milho, trigo etc.) quanto para líquidos (álcool, mel, mosto, óleo etc.). Apresenta como diferencial o Painel de Controle 9700, com alimentação elétrica 96 a 260 Vca, e frequência elétrica 50/60 Hz, com gabinete em aço inoxidável AISI-304 e grau de proteção IP-69K. Contém teclado numérico e de funções, com teclas de iniciar, parar e silenciar alarme, e display gráfico de alta resolução que informa o fluxo de material em t/h, total acumulado, caçambadas/hora etc. Possui ainda parâmetros de operação protegidos por bateria recarregável, memória de armazenamento de até 8.000 mensagens, programação de sequências de embarques de navios com até 20 porões, com operação automática ou manual em caso de necessidade. Opera em temperatura entre 0 a 40°C, com umidade relativa entre 10 a 95% sem condensação. Apresenta como opcional painel remoto repetidor com display gráfico de alta resolução ligado em rede Ethernet TCP/IP, impressora matricial Epson LX-350 de 80 colunas e interface com Modbus-TCP, DeviceNet, Profibus-DP e ControlNet.

A Prix Trainweigh (balança para o setor ferroviário) capaz de pesar em movimento, possibilitando deixar a linha férrea livre para a circulação. A pesagem dinâmica conferida pela Trainweigh torna o processo mais rápido, pois não é preciso parar o trem e desconectar o vagão a ser pesado. Além disso, a tecnologia permite o controle de peso por eixo e por roda, fornecendo relatórios que podem ser utilizados para evitar acidentes por tombamento ou descarrilamento de vagões com carga mal distribuída, evitando o desgaste dos trilhos com o excesso de peso (de um lado só ou no total).

Compatível com a solução Prix Trainweigh, o software de supervisão (SPF) é um sistema de gerenciamento de pesagens ferroviárias, que possibilita controlar todas as operações de pesagens em ferrovias. Através de gráficos, sinóticos, históricos e relatórios é possível gerenciar as pesagens e tomar decisões corretas e assertivas nas operações de carga, descarga ou conferência de peso. Entre as principais características do SPF, estão: linguagem de programação NET C#; banco de dados MSSQL SERVER; gerenciamento de múltiplas balanças em único software; sistema flexível desenvolvido para configuração de múltiplas operações; integração via WebService, e relatórios em pdf, txt, xlsx, docx e xml.

Além desses produtos, a empresa também aproveita a feira para apresentar o Dimensionador C190PRO (dimensionador portátil integrado com leitor código de barras e de fácil integração com diversas balanças para aplicações de cálculo de frete em caixas ou paletes) e o Dimensionador CSN810 (com estação de trabalho de pesagem e leitor código de barras sem fio para aplicações de cálculo de frete e cadastro de materiais). Ambos possuem integração de dados com diversos modelos de RP’s via arquivo texto ou web service, entre outros. Mais informações no site: www.toledobrasil.com

Serviço

Serviço:
Evento: Intermodal South America 2019
Data: 19 a 21 de março
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes 1,5 km, Vila Água Funda, São Paulo) Estande da Toledo do Brasil: Rua 13 e Nº 21

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista  MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909 rita@informativamidia.com.br
Zulmira Felicio - jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083 zulmira@informativamidia.com.br


O que está buscando?