Publicado em Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Com o intuito de apresentar suas inovações para promover o crescimento da indústria de alimentos e bebidas, a Toledo do Brasil, líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, participa da Fispal Tecnologia 2019, de 25 a 28 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Entre as novidades que serão expostas estão a linha Checkweigher (soluções de pesagem dinâmica para verificação de peso):

TS4XDYN: de fácil instalação e de grande versatilidade, é ideal para pesagens dinâmicas, tanto em aplicações de logística como na indústria em geral. O equipamento, com diversos tamanhos e capacidades, pode ser adaptado de acordo com as particularidades de cada processo. Através de seus opcionais, permite integração com os mais diversos periféricos, como sinalizador luminoso, leitores de etiquetas, software estatístico para computador, aplicadores de etiquetas e sistema de realimentação, entre outros.

WIPOTEC-OCS: apta a atender às mais exigentes demandas da indústria, pois é dotada de alta precisão, por meio da tecnologia de Célula de Pesagem EMFR (Electromagnetic Force Restoration). Possui ainda interface touchscreen, funções de monitoramento, sincronização de linha com sinais de entrada e saída livres de potencial, e concepção modular que permite maior flexibilidade.

CSN8002000 (solução de cubagem automática): utilizada para o processo de cadastro de material, cálculo de frete e verificação de produtos e embalagens adequados ao processo para a indústria e logística. É capaz de efetuar, de forma automática, a pesagem, o dimensionamento e identificação de encomendas, disponibilizando as informações de peso bruto, dimensionais e código de barras, utilizando o sistema ERP (Enterprise Resource Planning) do cliente, via diversos padrões de comunicação, tais como, arquivo texto ou webservice, entre outros.

A Toledo do Brasil também dará destaque especial para as balanças automáticas inteligentes 2090M (em aço inox) e 2098M (em aço carbono), lançamentos da empresa, que apresentam como diferencial a operação de pesagem automática, sem interferência manual (do operador), utilizando uma balança padrão de linha e dotadas da portaria do Inmetro. Seus principais benefícios são garantia de peso dentro da faixa de tolerância, processo automático, sem paradas de produção, baixo investimento para aquisição e manutenção. As balanças possibilitam ao cliente o controle da pesagem automática, da captura do peso, e de parada ou acionamento do transportador, via integração com CLP (Controle Lógico Programável), sistema supervisório ou ERP. Opcionalmente, conectada ao software MWS gera dados de produção de forma automática, em tempo real, para exibição em relatórios e controle de CEP.

Outra novidade é a balança eletrônica de bancada 2096H, que faz pesagem, classificação e comparação, com rapidez em ambientes hostis, sendo laváveis. Possui display gráfico LCD de 4” (alta resolução), barras gráficas, teclado alfanumérico, e estrutura inteiramente de aço inoxidável AISI-304 (totalmente lavável), com grau de proteção IP69K. Equipada com super filtros de pesagem, permite que a balança continue rápida e estável em ambientes com vibração.

No estande, a empresa ainda irá expor outros equipamentos com a marca Prix (marca dos produtos e serviços da Toledo do Brasil), além da linha de balanças com terminais TI400 e TI500, confeccionadas em aço inox, perfeitamente adaptáveis a ambiente agressivos e construídas com display gráfico colorido (LCD), proporcionando fácil operação. E também a BCS21, que é uma balança compacta para pesagens até 30 kg e resistente à penetração de pó e lavagens com jatos d’água, com grau de proteção IP66. A balança também faz contagem de peças por amostragem ou por acumulação simples e soma o peso e o número de peças, além de acusar se há sobra ou falta para o padrão definido.

Sobre a empresa

A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda. é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 20 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.400 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca registrada Prix, utilizada desde 1986, em centenas de milhares de produtos do mercado varejista e incorporada às soluções industriais, de exportação e de serviços, aliada a uma rede com mais de 2.000 revendedores e assistências técnicas autorizadas.

Serviço

Serviço: Fispal Tecnologia 2019
Data: 25 a 28 de junho
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes 1,5 km, Vila Água Funda, São Paulo)
Estande da Toledo do Brasil: D181

Informações para a imprensa:

Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br
Zulmira Felicio - jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083
zulmira@informativamidia.com.br


O que está buscando?