Publicado em Terça-feira, 03 de Setembro de 2019

Empresa líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, a Toledo do Brasil lança na Exposibram 2019 – Feira Internacional de Mineração, que acontece de 09 a 12 de setembro, em Minas Gerais, a Balança Suspensa BS20 projetada para atender as necessidades do setor. A qualidade e a alta tecnologia industrial da BS20 faz dela uma balança suspensa robusta e compacta, de modo conferir precisão nas pesagens, uma vez que reúne o que há de melhor em técnica de pesagem, sendo ideal também para o uso em indústrias metalúrgica, siderúrgica, química e logística.

Os profissionais especializados que se reúnem para conhecer as últimas inovações tecnológicas, equipamentos e soluções para o setor de mineração na Exposibram 2019, vão ter a oportunidade de conhecer a versatilidade da BS20 que pode ser utilizada em qualquer ponte rolante, para pesar material de forma suspensa, a fim de conferir o peso exato durante a operação, conferindo confiabilidade e agilidade no processo produtivo.

Conforme padrões de segurança exigidos, a BS20 possui bateria interna com autonomia de até 100 horas, controle remoto para configuração e comandos à distância, ganchos e manilhas com certificado de rastreabilidade. Possui, ainda, display de LED de 38 mm de altura, proporcionando ótima visualização em qualquer ambiente, e dispõe de ganchos giratórios de 360º antes do içamento, o que facilita o posicionamento do mesmo em relação à carga. “A BS20 foi desenvolvida segundo a norma a ASME B30, a qual estabelece os critérios de fabricação, instalação, operação, inspeção, manutenção e uso seguro dos equipamentos de içamento de cargas”, informa Guilherme Lopes da Cruz, Analista de Produtos da Toledo do Brasil.

Outro equipamento indispensável ao setor de mineração que o público da Exposibram 2019 poderá receber mais informações, por ocasião do evento, é a Prix Trainweigh (balança para o setor ferroviário). Desenvolvida para pesagem em movimento pela Toledo do Brasil, a Prix Trainweigh destina-se a aplicações de carregamento, descarregamento, pesagem em linhas de ramais ou pera entre outras. A pesagem dinâmica conferida pela Trainweigh torna o processo mais rápido reduzindo o custo operacional, pois não é preciso parar o trem e desengatar cada vagão para realizar a pesagem. Além disso, a tecnologia permite o controle de peso por eixo e por roda, fornecendo relatórios que podem ser utilizados para evitar acidentes por tombamento ou descarrilamento de vagões com carga mal distribuída, evitando o desgaste dos trilhos com o excesso de peso (de um lado só ou no total).

Para garantir a segurança do bem transportado, dificultando o desvio de produtos, a empresa também mostra na Exposibram 2019, a Balança de Caminhões 950i com as inovações introduzidas no Guardian (sistema de gerenciamento, pesagem e automação de veículos). A 950i, em conjunto com o Guardian, documentam toda mercadoria que entra e sai da propriedade até com registro fotográfico do veículo. Além disso, há novas funcionalidades do Guardian, tais como: licenciamento na nuvem, monitoramento das operações de forma remota, alertas de possíveis fraudes na pesagem e controle de filas. Devido à esse recurso de controle de filas o caminhoneiro é orientado quando e onde carregar ou descarregar o veículo. O Guardian também foi atualizado para ler o novo modelo de placa padrão MERCOSUL. Necessário ao setor de mineração, o sistema também pode ser implantado em diferentes áreas, como: ferrovias, portos e indústrias etc.

Este ano, entre outras soluções, a empresa apresenta ainda durante os quatro dias de feira: o Terminal Industrial TI310 projetado para aplicações industriais de pesagens de silos, tanques, caçambas, moegas, plataforma de piso, dosagem, classificação, coincidência etc; a Integradora Prix Modelo 9270, balança de correia adequada para transportadores de 16 a 96 polegadas e capacidades de até 24.000t/h; e a nova Linha Prix Lab de produtos laboratoriais com muitas funcionalidades, por exemplo: enviar os dados para um aplicativo do Windows, como o Excel, sem a necessidade de softwares adicionais. Dessa forma, o resultado da pesagem ou o relatório personalizado é enviado diretamente ao computador.

Serviço

Serviço:
Data: de 09 a 12 de Setembro de 2019
Horário: das 13 às 21 horas 
Local: EXPOMINAS Belo Horizonte (Avenida Amazonas, 6200 – Gameleira) Belo Horizonte - MG
Estande da Toledo do Brasil: T02 / T04 / T06

Informações para a imprensa:

Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br
Zulmira Felicio - jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083
zulmira@informativamidia.com.br

 


O que está buscando?